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Feedback dos clientes: importância e como obter

O feedback dos clientes é extremamente necessário para manter um negócio de pé, principalmente porque é o consumidor quem alimenta a economia. Dessa maneira, estar constantemente conectado com as suas opiniões, sejam elas positivas ou negativas, irá ajudar a solucionar problemas e promover melhorias que farão toda a diferença. São diversos os métodos que podem […]

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Como automatizar e-mails de uma forma simples

Qualquer um que possua uma loja virtual precisa saber como automatizar e-mails para melhorar a qualidade de seu negócio e entender como segmentá-los corretamente. Além disso, o uso de ferramentas e canais para aproximar o relacionamento com os clientes tem se tornado cada vez mais popular e indicado, visando ampliar as vendas. Além da vantagem […]

O que é CRM (Customer Relationship Management) e quais seus benefícios

O CRM ultrapassa uma série de barreiras do mundo dos negócios, indo além de um simples auxílio prestado à equipe comercial. Ele é visto como uma ferramenta completa para gerir vendas, também ajudando no marketing e no relacionamento com o cliente, que é um ponto extremamente importante para se consolidar no mercado. Por meio de […]

O que é e qual a importância do UX

O UX, também conhecido por User Experience, é um fator indispensável para conseguir aumentar o contentamento dos clientes com um determinado produto ou serviço. Isso acontece porque essa técnica se baseia inteiramente na experiência do usuário e as maneiras como ele poderá ficar mais confortável ao utilizar o que foi comprado. Seu conceito está diretamente […]

CRO – Otimização de conversão

Graças à transformação digital, a otimização de conversão vem se tornando cada vez mais relevante no mercado on-line. Por isso, as técnicas do CRO e outras maneiras de atrair clientes acabaram se popularizando e ganhando muito espaço, o suficiente para serem alvos de pesquisas. Dessa maneira, entender a metodologia abordada neste artigo será de extrema […]

O que é a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

A Lei Geral de Proteção de Dados, comumente conhecida como LGPD, foi criada no final do ano de 2018 graças ao rápido crescimento da utilização da internet, bem como dos casos de vazamento de dados que se tornaram, praticamente, incontroláveis. A partir dela, tornou-se possível oferecer punições para quem cometer erros. A sua criação tem […]

O que é remarketing?

O remarketing é uma estratégia de marketing indispensável para conseguir captar mais clientes e, ainda por cima, fazer com que as mercadorias abandonadas no carrinho possam ser resgatadas pelos usuários. Junto dele, também é válido ressaltar a importância do retargeting, uma estratégia conhecida e eficiente. Levando em consideração o imediatismo das compras na atualidade, utilizar […]

O que é exatamente o marketing Cross-Channel?

O marketing Cross-Channel, de maneira simplificada, combina vários canais de marketing para criar mensagens conectadas que podem levar o usuário para a próxima etapa em sua jornada de compra. Os compradores modernos pesquisam, consolidam informações e selecionam compras em potencial usando vários meios on-line e off-line antes de tomar uma decisão de compra. O comprador […]

O que é a métrica de entregabilidade na campanha de e-mail?

A métrica de entregabilidade na campanha de e-mail nada mais é do que a taxa na qual os e-mails que você envia chegam com sucesso à caixa de entrada do destinatário. Se você enviar um e-mail de seu servidor, a capacidade de entrega pode definir o sucesso de sua campanha, ou seja, qual for o […]

Por que é importante autenticar o domínio de e-mail?

1. Garante mais assertividade na entrega; 2. Evita o direcionamento para o Spam; 3. Confirma as credenciais do e-mail como um remetente legítimo; 4. Aumentará, em 80%, as chances de que seu e-mail enviado chegará à caixa de entrada do cliente; 5. Aumento de chances e consequentemente uma receita mais recuperável para seu negócio; Como […]

5 técnicas infalíveis para a construção de lista de e-mail

Realizar a construção de lista de e-mail para a sua newsletter ou uma lista  de subscriber é vital para que um site apresente um crescimento linear, bem como para que a sua empresa consiga um amplo reconhecimento dentro do mercado competitivo. Ao enviar mensagens com uma frequência balanceada, o aumento de tráfego para o seu […]

Otimização da Jornada de Compra

A otimização da jornada de compra é uma etapa muito importante para o desenvolvimento de uma empresa. Por meio dessa ação, há como realizar uma análise aprofundada acerca do nível de interesse do consumidor em relação a um produto ou serviço em específico, o que facilita a tomada de decisões da operação. Graças à filtragem […]

Saiba tudo sobre recuperação de carrinho abandonado

A recuperação de carrinho abandonado é um tema muito importante para quem trabalha diretamente com e-commerce. Quando alguns itens são “esquecidos” na sacola virtual significa que, por algum motivo, o cliente desistiu de sua compra ou está guardando para um outro momento, exigindo algumas ações por parte da marca. Para que isso não se torne […]