Última notícia:

Descrição de produtos no e-commerce: como fazer da forma correta

A descrição do produto é fundamental para fornecer detalhes sobre suas características, uso, indicações e benefícios, a fim de gerar uma venda. A qualidade do texto pode afetar a conversão, especialmente se não incluir informações essenciais para que o cliente decida pela compra. Para elaborar uma boa descrição de produto no e-commerce, é necessário seguir […]

Outras notícia do blog:

Hábitos de consumo: o que é e como isso pode te ajudar?

Os hábitos de consumo são compostos por uma série de comportamentos adotados por um indivíduo ou grupo ao realizar uma compra ou contratação de serviço. Esses hábitos podem ser conscientes ou inconscientes e influenciam as preferências e escolhas dos consumidores. Conhecer os hábitos de consumo dos clientes é fundamental para desenvolver ações de marketing e […]

Dicas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce

A conversão de vendas consiste no processo de conduzir um usuário por meio do funil de vendas em direção à compra de um produto ou serviço em um e-commerce. Entretanto, é importante destacar que a conversão em um e-commerce não se limita apenas à venda, podendo se referir também à transformação de um visitante em […]

O que é remarketing?

O remarketing é uma estratégia de marketing indispensável para conseguir captar mais clientes e, ainda por cima, fazer com que as mercadorias abandonadas no carrinho possam ser resgatadas pelos usuários. Junto dele, também é válido ressaltar a importância do retargeting, uma estratégia conhecida e eficiente. Levando em consideração o imediatismo das compras na atualidade, utilizar […]

Taxa de conversão: como calcular a do seu e-commerce?

A taxa de conversão é um índice extremamente importante para quem possui um e-commerce, tendo em vista que ela é responsável por indicar quantos leads acabaram se tornando verdadeiros clientes. Por isso, neste artigo, conheça um pouco mais a respeito dessa taxa, como ela pode ser calculada e algumas estratégias para fazer com que ela […]

Venda mais fazendo a qualificação de leads

Uma das perguntas que deve ser feita com frequência por uma empresa é: o lead ao qual você teve acesso possui certo potencial para se tornar um cliente pagante? O quão longe ele pode chegar para pagar pelo que está sendo oferecido? Os questionamentos são válidos para começar o processo de qualificação de leads. Ainda […]

Como aplicar o sales engagement em seu negócio?

Ao longo dos anos, os processos de venda começaram a se transformar para que pudessem se adaptar às necessidades dos tempos modernos. A partir desse ponto, uma série de novos conceitos começaram a surgir e, entre eles, está o sales engagement, que está diretamente voltado para a experiência do consumidor. Ao fazer uma tradução livre […]

Busca inteligente para e-commerce: porque é tão importante?

A busca inteligente é um tópico que faz total diferença para as empresas, especialmente para o e-commerce. É por meio dela que há a possibilidade de identificar uma pesquisa e oferecer resultados com base em assuntos relacionados. De uma forma geral, não ajuda apenas o empresário, mas também melhora a experiência do usuário. A partir […]

As 8 melhores plataformas de ecommerce para 2023

Uma das maiores dúvidas para quem vai começar agora, ou está tentando migrar o próprio projeto, é sobre qual seria a melhor plataforma de e-commerce. Para o ano de 2023, muitas previsões foram feitas, avaliando, especialmente, o potencial de cada um dos sites que deseja hospedar as lojas virtuais. O comércio eletrônico tem crescido cada […]

Estratégia de branding: dicas para fazer a sua

As boas estratégias de branding estão voltadas para ações que transformam uma marca em um símbolo forte dentro do mercado. É por meio delas que se pode fazer com que a sua empresa seja vista pelo público consumidor como uma escolha lógica, descartando qualquer outra possibilidade oferecida. No entanto, existem diversos segredos que precisam ser […]

Como melhorar a experiência de compra de seus clientes

É muito provável que o termo “experiência de compra” já tenha passado pela mente de qualquer gestor de empresa. No entanto, uma dúvida muito recorrente está diretamente voltada para qual seria a diferença entre experiência de usuário e experiência do cliente em relação à experiência voltada para a compra em si. A experiência de compra, […]

Dicas para campanhas de fidelização de clientes

Existem diversos pontos importantes durante a consolidação de uma marca, mas, sem dúvida alguma, focar nas campanhas de fidelização de clientes pode ser um grande diferencial. É por meio dessa estratégia que as vendas aumentam, especialmente se o consumidor for tratado da maneira que espera e que se mostra mais confortável. No entanto, o que […]

Vitrine inteligente: porque você precisa de uma em sua loja virtual?

A vitrine inteligente é uma forma de substituição dos modelos tradicionais das vitrines físicas. Elas chamam mais atenção, especialmente porque acaba funcionando como um vendedor virtual, oferecendo produtos de maneira inteligente e intuitiva de acordo com as necessidades e desejos de cada cliente. Além disso, esse tipo de vitrine é capaz de fazer parte de […]

Marketing focado no cliente: entenda o que é!

O marketing focado no cliente é o responsável por organizar, e também por definir, quais estratégias de comunicação serão utilizadas entre o e-commerce e os consumidores. Para isso, o foco é destinado para a geração de valores, assim como para a criação de experiências válidas em qualquer que seja a etapa da jornada de compra. […]

Personalização para lojas virtuais: como aplicar?

A personalização para lojas virtuais pode ser a arma secreta responsável por melhorar a qualidade do serviço oferecido ao cliente. Quanto maior for a conexão entre o site e o consumidor, melhor será a taxa de conversão e, consequentemente, os lucros irão aumentar gradativamente com a satisfação. Graças à produção em larga escala, assim como […]

Ferramenta de recomendação para lojas virtuais: o que é?

A ferramenta de recomendação para lojas virtuais tem se mostrado extremamente útil para aumentar a conversão e, também, a popularidade de uma empresa. A ferramenta utiliza vários algoritmos para tornar o processo de compra e de desejo ainda mais rico, buscando tendências e preferências do público-alvo de uma determinada marca.  Atualmente, esse tipo de tecnologia […]

Google Trends: como esta ferramenta gratuita pode te ajudar

O Google Trends se mostrou uma ferramenta indispensável para quem deseja ter acesso às principais tendências do mercado. Por meio dele, é possível fazer uma busca aprofundada acerca de palavras-chave que estão em alta, viabilizando um melhor trabalho e, também, garantindo uma boa conversão para páginas e produtos. Por meio desse buscador do próprio Google, […]

Marketplace: aumentando suas vendas

O Marketplace nada mais é do que um modelo de negócio que se tornou muito popular e trouxe grande rentabilidade para o mercado. O formato garante maior vantagem para quem vende, especialmente para aqueles que desejam criar uma loja própria dentro da internet, utilizando todos os recursos que estão disponíveis. É muito comum ver dezenas […]

ERP: O que é? Preciso de um?

Muitas pessoas não sabem qual é o significado da sigla ERP. No entanto, em meio a um mundo totalmente tecnológico, onde os sistemas trabalham diretamente com os colaboradores, é necessário se manter atualizado, tanto para ter um conhecimento amplo de sua utilização quanto para aplicá-lo na rotina de trabalho. Ainda que muitos gestores não estejam […]

Analytics G4: poderoso e gratuito

O Google sempre traz novidades para os seus utilizadores, seja para aqueles que estão realizando pesquisas para passar o tempo ou para os que utilizam o buscador de maneira profissional. Pensando em viabilizar as atividades de empresas, o Analytics G4 foi criado com ferramentas ágeis e intuitivas. A ferramenta se mostrou extremamente necessária para inibir […]

Machine Learning: o que é?

Muitas tecnologias começaram a fazer parte do dia a dia dos brasileiros e de várias outras pessoas no mundo. O Machine Learning também chegou dessa maneira sorrateira, mostrando-se um sistema altamente inteligente e que possui relação direta com a inteligência artificial (IA). Mesmo que o termo tenha sido criado por volta de 1959, ele só […]

Segmentação de cliente: tudo o que você precisa saber

A segmentação de cliente é um tema que precisa ser discutido por toda e qualquer empresa. É por meio dela que se pode estabelecer um foco claro de prospecção, o que acaba ajudando a trabalhar diretamente com as vendas. Dividir o público das suas campanhas, bem como do que será vendido, é altamente indispensável. Em […]

Tudo sobre funil de compras e como melhorar o seu negócio

O funil de compras é um assunto que precisa ser compreendido por todo e qualquer negócio caso ele deseje ter sucesso. É por meio dele que a taxa de conversão pode ser aumentada de um modo simples, rápido e sem grandes preocupações. Por meio deste artigo, é possível saber como ter um contato mais direto […]

Feedback dos clientes: importância e como obter

O feedback dos clientes é extremamente necessário para manter um negócio de pé, principalmente porque é o consumidor quem alimenta a economia. Dessa maneira, estar constantemente conectado com as suas opiniões, sejam elas positivas ou negativas, irá ajudar a solucionar problemas e promover melhorias que farão toda a diferença. São diversos os métodos que podem […]

Como automatizar e-mails de uma forma simples

Qualquer um que possua uma loja virtual precisa saber como automatizar e-mails para melhorar a qualidade de seu negócio e entender como segmentá-los corretamente. Além disso, o uso de ferramentas e canais para aproximar o relacionamento com os clientes tem se tornado cada vez mais popular e indicado, visando ampliar as vendas. Além da vantagem […]

O que é CRM (Customer Relationship Management) e quais seus benefícios

O CRM ultrapassa uma série de barreiras do mundo dos negócios, indo além de um simples auxílio prestado à equipe comercial. Ele é visto como uma ferramenta completa para gerir vendas, também ajudando no marketing e no relacionamento com o cliente, que é um ponto extremamente importante para se consolidar no mercado. Por meio de […]

O que é e qual a importância do UX

O UX, também conhecido por User Experience, é um fator indispensável para conseguir aumentar o contentamento dos clientes com um determinado produto ou serviço. Isso acontece porque essa técnica se baseia inteiramente na experiência do usuário e as maneiras como ele poderá ficar mais confortável ao utilizar o que foi comprado. Seu conceito está diretamente […]

CRO – Otimização de conversão

Graças à transformação digital, a otimização de conversão vem se tornando cada vez mais relevante no mercado on-line. Por isso, as técnicas do CRO e outras maneiras de atrair clientes acabaram se popularizando e ganhando muito espaço, o suficiente para serem alvos de pesquisas. Dessa maneira, entender a metodologia abordada neste artigo será de extrema […]

O que é a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

A Lei Geral de Proteção de Dados, comumente conhecida como LGPD, foi criada no final do ano de 2018 graças ao rápido crescimento da utilização da internet, bem como dos casos de vazamento de dados que se tornaram, praticamente, incontroláveis. A partir dela, tornou-se possível oferecer punições para quem cometer erros. A sua criação tem […]

O que é exatamente o marketing Cross-Channel?

O marketing Cross-Channel, de maneira simplificada, combina vários canais de marketing para criar mensagens conectadas que podem levar o usuário para a próxima etapa em sua jornada de compra. Os compradores modernos pesquisam, consolidam informações e selecionam compras em potencial usando vários meios on-line e off-line antes de tomar uma decisão de compra. O comprador […]

O que é a métrica de entregabilidade na campanha de e-mail?

A métrica de entregabilidade na campanha de e-mail nada mais é do que a taxa na qual os e-mails que você envia chegam com sucesso à caixa de entrada do destinatário. Se você enviar um e-mail de seu servidor, a capacidade de entrega pode definir o sucesso de sua campanha, ou seja, qual for o […]

Por que é importante autenticar o domínio de e-mail?

1. Garante mais assertividade na entrega; 2. Evita o direcionamento para o Spam; 3. Confirma as credenciais do e-mail como um remetente legítimo; 4. Aumentará, em 80%, as chances de que seu e-mail enviado chegará à caixa de entrada do cliente; 5. Aumento de chances e consequentemente uma receita mais recuperável para seu negócio; Como […]

5 técnicas infalíveis para a construção de lista de e-mail

Realizar a construção de lista de e-mail para a sua newsletter ou uma lista  de subscriber é vital para que um site apresente um crescimento linear, bem como para que a sua empresa consiga um amplo reconhecimento dentro do mercado competitivo. Ao enviar mensagens com uma frequência balanceada, o aumento de tráfego para o seu […]

Otimização da Jornada de Compra

A otimização da jornada de compra é uma etapa muito importante para o desenvolvimento de uma empresa. Por meio dessa ação, há como realizar uma análise aprofundada acerca do nível de interesse do consumidor em relação a um produto ou serviço em específico, o que facilita a tomada de decisões da operação. Graças à filtragem […]

Saiba tudo sobre recuperação de carrinho abandonado

A recuperação de carrinho abandonado é um tema muito importante para quem trabalha diretamente com e-commerce. Quando alguns itens são “esquecidos” na sacola virtual significa que, por algum motivo, o cliente desistiu de sua compra ou está guardando para um outro momento, exigindo algumas ações por parte da marca. Para que isso não se torne […]