Por que é importante autenticar o domínio de e-mail?

Share

Share LinkedIn Share Twitter Share Whatsapp
email spf

1. Garante mais assertividade na entrega;

2. Evita o direcionamento para o Spam;

3. Confirma as credenciais do e-mail como um remetente legítimo;

4. Aumentará, em 80%, as chances de que seu e-mail enviado chegará à caixa de entrada do cliente;

5. Aumento de chances e consequentemente uma receita mais recuperável para seu negócio;

Como resolver esta questão:

Para que a questão seja resolvida, é necessário adicionar um pequeno código em seu domínio.

Essa autenticação nada mais é do que um padrão técnico que informa aos servidores de e-mail que um e-mail realmente vem do lugar que informa vir.

Como esse processo é simples de ser concluído, se você não trabalhar com a área de TI, colocamos este guia para ajudar você e a equipe de TI a concluir a tarefa.

O que está envolvido?

Envie este guia para seu departamento de TI e solicite que concluam a Tarefa 1.

Qual é o tempo de trabalho para a equipe de TI?

Essa tarefa deve levar menos de 10 minutos.

Leia Também: Como criar uma lista de email

Isso é seguro?

Sim, a equipe de TI poderá confirmar que este é um método seguro e comum que faz parte de protocolos de segurança para melhorar a capacidade de entrega de e-mail.

Eu preciso fazer algo mais?

Não! Uma vez concluída, basta nos avisar.

Melhor desempenho da campanha

A conclusão desses dois ajustes terá um impacto positivo significativo na entregabilidade de seu e-mail. Dessa forma, haverá um reflexo na análise de desempenho da sua campanha quase imediatamente, mostrando: 

Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato com seu gerente de conta.

Tarefa 1 – Atualizando um registro SPF existente

Caso você já tenha um registro SPF, por favor siga os quatro passos abaixo: 

  1. Acesse o provedor de DN;
  2. Encontre o arquivo TXT do registro SPF; 
  3. Adicione a linha de código abaixo no registro SPF. 

Include=spf.etagdigital.com.br 

Por exemplo, se o registro SPF se parece com isso: 

v=spf1 a mx ip4: 192.168.1.100 include:example.com ~all 

O novo registro SPF deve ficar assim: 

v=spf1 a mx ip4: 192.168.1.100 Include=spf.etagdigital.com.br include:example.com ~all  

  1. Tarefa completa, obrigado. 

Se você atualmente não possui um registro SPF, será necessário criar um. Por favor, siga esta tarefa alternativa. 

Tarefa Alternativa – Criando um novo registro SPF

  1. Acesse o provedor de DNS 
  2. Crie um novo registro SPF com o seguinte código: 

v=spf1 a mx include=spf.etagdigital.com.br ~all 

  1. Tarefa completa, obrigado

O que é SPF?

A publicação de registros SPF no Sistema de Nomes de Domínio (DNS) é uma maneira de listar quais endereços de IP são seguros para enviar e-mails em nome de seus domínios. 

Se o endereço IP que envia e-mail em nome do domínio de uma empresa não estiver listado no registro SPF, ele não será autenticado e provavelmente será rejeitado pelos filtros de spam. 

Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato com o gerente da sua conta.

Outras notícia do blog:

Descrição de produtos no e-commerce: como fazer da forma correta

A descrição do produto é fundamental para fornecer detalhes sobre suas características, uso, indicações e benefícios, a fim de gerar uma venda. A qualidade do texto pode afetar a conversão, especialmente se não incluir informações essenciais para que o cliente decida pela compra. Para elaborar uma boa descrição de produto no e-commerce, é necessário seguir […]

Hábitos de consumo: o que é e como isso pode te ajudar?

Os hábitos de consumo são compostos por uma série de comportamentos adotados por um indivíduo ou grupo ao realizar uma compra ou contratação de serviço. Esses hábitos podem ser conscientes ou inconscientes e influenciam as preferências e escolhas dos consumidores. Conhecer os hábitos de consumo dos clientes é fundamental para desenvolver ações de marketing e […]

Dicas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce

A conversão de vendas consiste no processo de conduzir um usuário por meio do funil de vendas em direção à compra de um produto ou serviço em um e-commerce. Entretanto, é importante destacar que a conversão em um e-commerce não se limita apenas à venda, podendo se referir também à transformação de um visitante em […]

O que é remarketing?

O remarketing é uma estratégia de marketing indispensável para conseguir captar mais clientes e, ainda por cima, fazer com que as mercadorias abandonadas no carrinho possam ser resgatadas pelos usuários. Junto dele, também é válido ressaltar a importância do retargeting, uma estratégia conhecida e eficiente. Levando em consideração o imediatismo das compras na atualidade, utilizar […]